quinta-feira, 21 de abril de 2011

Inspiration, a lenda das quatro palavras.


Parece coisa de artista genial,tipo "Beethoven" ou "Cartola", mas isnpiração? Que horas? Não dá tempo... Não é um mundo justo, as we know it. Anotar idéias na fila do banco é quase um estilo de vida. É algo muito básico até para o "feijão com arroz". É chato arrumar o quarto ou lavar o carro sem a mínima inspiração, por exemplo. Mas é impossível escrever(bem)sem ela. E quando ela vem justo na fila do supermercado, ou no trânsito(e acredite ela pode levar anos sem aparecer ou simplesmente nunca mais voltar),corra pra anotar pelo menos quatro palavras.
É um método simples; Quatro palavras básicas acerca do tema e a idéia estará salva.Por exemplo: Você tem uma idéia para um post, um poema, uma música, um livro, um bacanal no fim de semana, whatever... A partir de uma frase de efeito como:"Homens são violentos, mulheres dão chilique" (Bem singelo.)
Pronto, basta cumprir direitinho o procedimento de guardar as quatro palavras em itálico, que você terá grandes chances de nunca mais ver sua inspiração evaporar da sua mente tão completamente.
E olha, anote sempre qualquer nunace de... Dessas coisas que veem com aquele sentimento, pois é essa coisa que vai e volta, que baixa e some, que uns tem muito e outros nem tanto, que move o mundo disfarçada de boas idéias e eventualmente são transformadas em dinheiro. Sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário